sexta-feira, 19 de maio de 2017

Pão de Não Queijo

Coisa mais fácil é fazer esse "pão de não queijo" que minha amiga Marise Berg serviu para mim um dia no seu Spa Ayurvédico  (que infelizmente não funciona mais!). É um pão de mandioquinha e polvilho!
No Ayurveda não existe a regra de sem glúten e sem lactose para todos, porém neste caso essa receita não apresenta esses itens da moda.
O nome que dei é de uma brincadeira que minhas filhas fizeram na época, pois parece muito um pão de queijo, mas não vai nada de queijo na receita!
😂

 Ingredientes:

250 g de mandioquinha
125 g de polvilho doce
125 g de polvilho azedo
75 g de ghee
8g de sal

Lavar, picar e cozinhar a mandioquinha com casca em água (minha preguiça ficou muito feliz de não ter que descascar mandioquinha!!!). Escorrer a água e colocar todos os ingredientes no processo processador de alimentos (adaptação da Alexandra preguiçosa!). Se não tiver processador, pode amassar com amassado de batatas ou garfo.  Misturar com o restante dos ingredientes até formar uma massa lisa que solte da mão. Com uma colher pequena fazer bolinhas.  Usei essas redondas de medida padrão que parecem um pegador de sorvete (preguiça novamente ... kkk morro de tédio de fazer bolinhas! Me desculpem, mas só gosto de receitas práticas e fáceis, porém saborosas...). Assar em forno médio 200 °C por 30 minutos.

Obs: 30 Minutos no meu forno foi muito e os pães acabaram ficando um pouco duros. Então minha sugestão é realmente ir provando até que estejam com a crocância da casca, mas sem ficar de quebrar dentes... Mas o sabor ficou divino! Experimentem!

              
 


A massa crua pode ser armazenado em geladeira por dois dias em recipiente fechado.

Rende mais ou menos 30 pãezinhos pequenos.




Um comentário:

maitesa disse...

Hummm... Gostei! Deve ser muito bom... Qualquer hora vou testar essa receita aqui em casa. Beijo!